Buscar
  • Suporte NAVEE

Afinal, o que é RTSP?

Atualizado: 26 de Nov de 2019

Se você é instalador ou integrador de CFTV, já deve ter visto que o protocolo RTSP está presente há bastante tempo na indústria de segurança eletrônica. Mas você sabe o que é e pra que serve o protocolo RTSP?



Afinal, o que é e pra que serve o protocolo RTSP?


FLUXO EM TEMPO REAL


O procolo RTSP (sigla para Real Time Streaming Protocol), que na tradução é algo como Protocolo de Fluxo em Tempo Real, tem a função de gerenciar fluxos dados (como áudio e vídeo, no caso do mercado de CFTV) em tempo real de um dispositivo para o outro.


Isto significa que a famosa porta 544 - padrão nas configurações de rede de diversos modelos/marcas de DVR e câmeras IP - tem o poder mágico de fazer transmissões ao vivo de um circuito de câmeras de segurança com pouquíssimos cliques!





RTSP E CFTV EM NUVEM


Como o RTSP é um protocolo universal (você pode utilizar ele em quase todos os equipamentos do mercado), ele possui um papel muito importante para sistemas de CFTV em nuvem, possibilitando a reprodução através da internet de imagens de câmeras espalhadas pelo mundo inteiro.


A NAVEE, por exemplo, utiliza o protocolo RTSP para monitorar milhares de imagens de câmeras espalhadas pela cidade e identificar veículos roubados em tempo real, transformando a segurança pública do Rio de Janeiro e gerando ótimas oportunidades para profissionais do mercado de segurança eletrônica.



OPORTUNIDADE PARA PROFISSIONAIS DE CFTV


Ah! E se você é instalador ou integrador CFTV, a NAVEE tem um programa de parceria. Se quiser saber mais, é só clicar aqui que a gente entra em contato você!


NAVEE

RUA DO CATETE 243, GLÓRIA

RIO DE JANEIRO/RJ - 22220-001

SITE

NAVEE TECNOLOGIA (R) 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.