Buscar
  • Suporte NAVEE

Bar da Zona Sul do Rio sofre com assaltos frequentes e até tiroteio, assista ao vídeo

Atualizado: 26 de Nov de 2019

Imagens da câmera de segurança de um bar na Zona Sul do Rio registraram um assalto ao local seguido de tiroteio com cliente.


Por volta das 22h, horário de pico para o popular Bar Botero, em Laranjeiras, três homens armados de pistola e granada pararam um carro Honda CR-V roubado em frente ao estabelecimento e começaram a render clientes que estavam nas mesas da calçada. De acordo com o relatório policial, haviam cerca de 150 pessoas no local no momento do crime.


Bruno Magalhães, dono do Botero de Laranjeiras (há um outro na Tijuca) e sócio de três bares na cidade, conta que este foi o último de um total de seis assaltos ao estabelecimento, sendo três no mesmo mês deste. Depois do ocorrido, Bruno Magalhães e equipe do Botero optaram por fechar as portas do bar. Segundo ele, todos os casos envolveram assaltantes do mesmo perfil, homens de 18 a 25 anos.


"É sempre o mesmo, eles vêm do Morro da Providência por Santa Teresa ou do Morro de São Carlos, cruzam o (túnel) Santa Bárbara e chegam aqui. Estamos neste cinturão que tem a Praça São Salvador, a casa do governador, que fica no Palácio Laranjeiras, e a sede do governo, o Palácio Guanabara." relata Bruno Magalhães.



vídeo via Extra


As câmeras de segurança do bar Botero registraram todo o ocorrido, desde a aproximação dos criminosos, o tiroteio entre os bandidos e um cliente que estava armado e tentou se defender, até a fuga pelo carro roubado. O sócio registrou ocorrência na 9ª DP (Catete). Ele levou à delegacia as imagens das 16 câmeras de segurança da casa, que tem três andares, para ajudar nas investigações.


Carros roubados são comumente utilizados para praticar outros crimes, como furtos, sequestros, roubos e assaltos a residências e estabelecimentos comerciais. Câmeras de segurança poderiam tornar-se aliadas da sociedade na prevenção destes crimes violentos, se utilizadas em conjunto com uma tecnologia de reconhecimento de placas.



Uma rede de monitoramento colaborativo, alimentada por imagens de câmeras de segurança de restaurantes, bares e lojas, por exemplo, poderia alertar sobre a circulação de um carro roubado pelas ruas do bairro. Se tivesse sido implementada na região quando este assalto ocorreu, a placa do carro roubado teria sido identificada e um alerta de segurança teria sido emitido para o celular do sócio do Botero, para que alertasse a polícia ou tomasse as medidas de prevenção adequadas.



A Navee ajuda cariocas a protegerem seus bairros de crimes que poderiam ser prevenidos com a identificação de carros roubados nas suas ruas. Através de uma rede de imagens colaborativa e gratuita, moradores recebem alertas de segurança quando um veículo roubado estiver transitando nas proximidades.


Entre em contato para saber mais.


NAVEE

RUA DO CATETE 243, GLÓRIA

RIO DE JANEIRO/RJ - 22220-001

SITE

NAVEE TECNOLOGIA (R) 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.