Buscar
  • Suporte NAVEE

Câmeras de CFTV flagram momento que policial é baleado na porta de casa

Atualizado: 26 de Nov de 2019

Esta semana, uma câmera de segurança capturou o momento em que o policial militar Rogério Silva foi executado a queima-roupa por dois homens.


A câmera pertencia a uma casa da região e pela seu posicionamento estratégico, flagrou o crime de uma posição avantajada. Como ocorrido em outros casos recentes, as imagens podem tomar um papel importante na investigação e identificação dos suspeitos.



As câmeras de circuito interno são uma medida de segurança essencial em centros urbanos, e tem um propósito muito além de monitoramento. Porém, para que as câmeras de CFTV sejam realmente úteis quando e se necessário, precisam ser instaladas por profissionais qualificados e atentos à posicionamentos inteligentes.



Com o crescimento do setor de segurança eletrônica, estão surgindo também tecnologias que ampliam o papel das câmeras CFTV. Inovações como reconhecimento facial e reconhecimento de placas são recursos interessantes e cada vez mais acessíveis para garantir a segurança dos estabelecimentos e da sociedade como um todo.



Em outro caso recente, o reconhecimento de placas nas imagens capturadas por câmeras de CFTV foi decisivo para identificar um suspeito de atirar ácido no rosto de mulheres em Porto Alegre.



As câmeras de circuito interno podem ser poderosas aliadas no combate à violência e no monitoramento inteligente das cidades modernas. Novas tecnologias acopladas às câmeras CFTV beneficiam não só os donos de residências e estabelecimentos que dispõem do equipamento, mas a sociedade como um todo.



A Navee é uma plataforma nuvem que utiliza tecnologia de reconhecimento de placas através de câmeras CFTV para mapear e identificar veículos roubados. Tem interesse em levar segurança e inovação para clientes de CFTV? Informe-se sobre o programa Navee.




NAVEE

RUA DO CATETE 243, GLÓRIA

RIO DE JANEIRO/RJ - 22220-001

SITE

NAVEE TECNOLOGIA (R) 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.