Buscar
  • Suporte NAVEE

Reconhecimento de placa do carro ajuda a prender assaltantes da igreja na Tijuca

Atualizado: 26 de Nov de 2019

Três homens armados tentaram assaltar uma igreja no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio. Quase escaparam, mas uma câmera CFTV capturou a placa do veículo de fuga, e os assaltantes foram presos pela PM.



O crime ocorreu no último dia 31 de outubro, pouco antes do início da primeira missa, às 7h. Dois homens entraram na Paróquia São Francisco Xavier e renderam o padre e a secretária da igreja com um revólver. O terceiro homem aguardou a dupla ao lado de fora da igreja, dentro do carro de fuga.


Por volta das 6h, os criminosos estacionaram um carro - roubado - Renault Fluence cinza com a placa de Vassouras no pátio da igreja e aguardaram a chegada de um funcionário.


O grupo tentou fugir quando foi interrompido pela PM, que foi acionada pelo guardião do estacionamento que suspeitava do movimento incomum. Mas a identificação da placa do carro de fuga pela câmera CFTV impediu que chegassem longe. Dois homens foram apreendidos e um conseguiu escapar.



Na grande maioria dos crimes deste tipo no Rio, criminosos utilizam carros roubados para fuga e prática de outros delitos. Ou seja, o roubo de carros é comumente precedente a outros crimes, sendo ferramenta para outros roubos, assaltos, furtos, sequestros e etc.


É aí que a aplicação de tecnologia pode servir à sociedade: o reconhecimento de placas por câmeras de CFTV de condomínios e estabelecimentos comerciais pode identificar a presença de um carro roubado nas proximidades, e emitir alertas aos moradores para que exerçam um cuidado maior.



Além de prevenir crimes nos bairros, as câmeras, desde que bem posicionadas, podem ajudar a identificar o culpado, como no caso dos assaltantes da Paróquia São Francisco Xavier.



A Navee ajuda cariocas a protegerem seus bairros de crimes que poderiam ser prevenidos com a identificação de carros roubados nas suas ruas. Através de uma rede de imagens colaborativa e gratuita, moradores recebem alertas de segurança quando um veículo roubado estiver transitando nas proximidades.


Entre em contato para saber mais.


NAVEE

RUA DO CATETE 243, GLÓRIA

RIO DE JANEIRO/RJ - 22220-001

SITE

NAVEE TECNOLOGIA (R) 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.